English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Feira de games EGS ocorre entre os dias 28 e 30 de outubro em São Paulo

EGS volta ao Brasil após seis anos de ausência (Foto: Divulgação)A feira de games Electronic Game Show (EGS), será realizada entre os dias 28 e 30 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, realizado anualmente no México desde 2002, volta ao Brasil após seis anos.

Em evento realizado na capital paulista na noite de quarta-feira (6), a Oelli, organizadora da feira, afirmou que espera receber cerca de 40 mil visitantes durante os três dias da feira. Entre as empresas já confirmadas a participar da EGS 2011 estão Microsoft, Activision, THQ, Square Enix, Konami, Level Up! e NC Games, que traz outras produtoras como a Ubisoft, por exemplo.



Oelii, organizadora da EGS, apresenta as empresas já confirmadas para o evento no Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1) "As datas do evento foram escolhidas por ser o momento em que as empresas já têm seus grandes lançamentos de final de ano prontos e a indústria quer investir em publicidade", conta Tamara Gonçalves, analista de marketing da Oelli. "Nosso objetivo é ser o evento de games referência no país, assim como a EGS é no México. Além de trazer conteúdo para o gamer, queremos atrair o público casual como famílias, casais e crianças para o evento".


A empresa afirma que após a ausência no país, o momento é propício para o retorno. "A economia do país está mais forte e o mercado de games mais maduro", afirma Bertrand Caudron, consultor da Oelli. "No México, a EGS ajudou no crescimento da indústria de videogames e esperamos que, no Brasil, as empresas participantes consigam mostrar que a indústria local é unida". Ele afirmou ao G1 que até outubro trabalha para trazer mais empresas participantes para a EGS e que, como o evento no México é bastante conhecido entre as companhias, usa-o como alavanca para trazer as companhias para a feira brasileira. "Obviamente, fazemos um 'pacote' para as produtoras, dizendo que por um pouco mais, podem participar da EGS em São Paulo. Acreditamos que o público de games está na cidade, centro econômico do país onde se concentra boa parte do país. Nossa expectativa é ter representada 80% das principais empresas de games na EGS 2011". O evento ocorreu no Brasil em 2004 e 2005 e foi marcado por trazer novidades dos games antes de seus lançamentos. Em 2005, por exemplo, os brasileiros tiveram acesso ao console Xbox 360 antes do seu lançamento nos Estados Unidos. No México, a edição 2011 marca os 10 anos do evento, e os organizadores prometem fazer um evento comemorativo.

Fonte aqui.

2 comentários:

  1. Eu queira ir na Brasil Game Show, mas fiquei sem dinheiro pra bancar minha ida :(

    ResponderExcluir
  2. Será que terá eventos de pokémon? Quem sabe um mankey com faint attack.

    ResponderExcluir