English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de junho de 2011

'Uncharted 3' traz belo visual, mas modo on-line deixa a desejar

Uncharted 3 (Foto: Divulgação)
A nova aventura de Nathan Drake, herói da série "Uncharted", exclusiva do PlayStation 3, chega com dublagens e legendas em português no final de 2011. Na feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, o G1 pode jogar "Uncharted 3: Drake's Deception", no qual brincar de Indiana Jones ainda é o foco, tanto no modo para um jogador quanto nos confrontos on-line.

Um dos destaques da série "Uncharted" é a alta qualidade visual e neste novo capítulo a Sony está exibindo este quesito em uma fase em que Drake precisa escapar de um naufrágio. O barco no qual o protagonista se encontra balança com as ondas e o efeito é sentido pelo jogador. A Naughty Dog, desenvolvedora do game, disse que todo o movimento do barco é gerado pela simulação de física do sistema de "Uncharted 3", e que não é uma animação predeterminada. Para compor o ambiente da cena, a água está mais realista do que nos outros títulos, tanto em sua textura quanto na sua fluidez.

Além da campanha principal e do modo em que jogadores se enfrentam on-line ou off-line, há as missões cooperativas. No mínimo quatro estarão presentes no jogo final e cada uma durará em torno de uma hora.

O modo que o G1 testou foi o de missões cooperativas. Nele, dois ou três jogadores têm de enfrentar inimigos enquanto resgatam tesouros escondidos nas fases. Os controles continuam os mesmos de "Uncharted 2", o que não é problema. É muito simples se proteger atrás de objetos, atirar e socar soldados da facção inimiga e coletar itens. A única parte um pouco mais chata é a repetitiva mecânica de pegar os tesouros. Na missão que estava em demosntração, as quatro idênticas estatuetas que eram necessárias coletar – não é preciso encontrá-las pois o jogo mostra a direção das mesmas – estavam escondidas debaixo de esculturas de pedra também idênticas que um jogador levantava enquanto o outro afanava o ídolo dourado.

A captura de movimentos e dublagem dos personagens também continua acima da média, pois o estúdio segue utilizando o método de gravar ambas ao mesmo tempo, dando uma oportunidade dos atores fazerem uma performance mais completa e que leva a atuações mais parecidas com as de cinema.

Uncharted 3 (Foto: Divulgação)













































4 comentários: