English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Metal Gear Solid: Rising" chega só em novembro de 2012, diz revista britânica

Os jogadores ansiosos para conhecer a nova aventura protagonizada por Raiden em "Metal Gear Solid: Rising" poderão sofrer uma longa espera antes de brincar com a espada de cortes precisos do ninja cibernético. Segundo a revista britânica do Xbox 360, o mais novo game da Kojima Productions pode sair somente em dois de novembro de 2012.

O boato surgiu após a revista ter acesso a um suposto documento da rede varejista Gamestop, que compila datas de lançamento norte-americano de diversos jogos arrasa- quarteirão. Além de "Rising", outros jogos também são citados, como o recomeço de "Tomb Raider" (13 de dezembro de 2011) e "Final Fantasy XVIII-2" (01 de janeiro de 2012).
O documento impresso em 12 de maio, entretanto, conta com algumas incoerências em datas, como em "Mass Effect 3". Recentemente adiado para 2012, o jogo ainda consta na relação de lançamentos para 2011.

Vale lembrar que em novembro de 2010 o blog americano Kotaku já havia publicado rumor semelhante, afirmando que o jogo seria realmente lançado em 2012, mas nem a Konami, nem a Kojima Productions confirmaram a nota. Dessa forma, até que a distribuidora ou o próprio Hideo Kojima se manifestem sobre o assunto, tal data deve ser considerada como um rumor.

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Rising" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Solid: Rising" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

8 comentários:

  1. Sem o Kojima guiando isso aí vai ser só mais um jogo de ação genérico.

    ResponderExcluir
  2. Não vo muito com a cara do Raiden mas esse jogo parece que vai ser divertido.

    ResponderExcluir
  3. Puta merda.
    Terei que esperar até 2012 para ver o meu snakezinho?? :3

    :C

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei de Metal gear, mas vai ter pra PC então quem sabe.

    ResponderExcluir
  5. Nunca joguei Metal Gear. Acho que quando sair essa eu vou comprar pra ver se é bom.

    ResponderExcluir
  6. Joguei o snake eater 30 mins e desisti, assim como FallOut, talvez deva dar mais uma chance pra eles.

    ResponderExcluir