English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de junho de 2011

Konami tem planos de fazer "Metal Gear Solid" em alta definição

A Kojima Productions tem planos para lançar o primeiro jogo da série "Metal Gear Solid" em alta definição, disse o produtor criativo da produtora, Yoshikazu Matsuhana.

Em entrevista ao site Eurogamer durante a E3 2011, Matsuhana explicou que o estúdio decidiu não colocar na coletânea "Metal Gear Solid HD Collection" o clássico lançado em 1998 para o primeiro PlayStation porque tanto seu visual, quanto sua mecânica estão ultrapassados.



"Obviamente, queríamos inclui-lo para assim completarmos a coleção em alta definição. Entretanto, como vocês sabem, o primeiro 'Metal Gear Solid' foi desenvolvido para o primeiro PlayStation e possui um numero muito baixo de polígonos"

"Com isso, o jogo foi ganhando um novo projeto para recriá-lo e oferecer muito mais do que um relançamento em alta definição poderia fazer. Estamos com dois ou três projetos em andamento e nossa meta é preservar esse game para introduzi-lo em uma nova geração".

"Se nós realmente fizermos algo novo com 'Metal Gear Solid', queremos gastar mais tempo com ele. Não é apenas incluir texturas em alta definição ou fazer as coisas parecerem mais bonitas ou polidas, mas voltar no tempo e modificar a mecânica, adaptar a história com informações atualizadas. É algo como reimaginar o jogo, não apenas uma remasterização.

Caso isso se confirme, o primeiro jogo da série "Solid" de "Metal Gear" ganhará a sua terceira aparição. Além da original no final dos anos 90, o título também foi lançado em "Metal Gear Solid: The Twin Snakes", de 2004 para Gamecube.

"Metal Gear Solid HD Collection" contará com "Metal Gear Solid 2", "Metal Gear Solid 3" de PlayStation 2 e "Metal Gear Solid: Peace Walker", de PSP. Esse último, aliás será o primeiro jogo da Konami a contar com a tecnologia de "Transfarring", uma funcionalidade que permite transferir os dados com progresso do jogo do PSP para o PlayStation 3 e vice-versa.
A coletânea sai em novembro de 2011, para PlayStation 3 e Xbox 360.

4 comentários:

  1. Aí sim, vai ser interessante.

    YO SNAKE. SNAKE ? SNAKE ? SNAAAAAAAAAAAAAAAAKEEEEEEEEEEEEEEE !

    ResponderExcluir
  2. AEEEEEEEE KONAMI!!
    FUCK YEAH!!!

    Só me falta agora Zone of the Enders! :D

    ResponderExcluir
  3. Aí sim hein, quero só ver como vai ficar.

    ResponderExcluir