English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 5 de julho de 2011

PlayStation 4 será lançado em 2012 com sensor de movimentos similar ao Kinect, diz rumor

Segundo site, PS4 terá sensor similar ao Kinect integrado

Mesmo com o PlayStation 3 em plena forma, muitas especulações cercam o desenvolvimento do próximo console doméstico da Sony. Agora, fabricantes de componentes de Taiwan sugerem que o projeto chega às lojas em 2012 com controles similares ao Kinect.


O rumor foi iniciado pelas empresas taiuanesas Foxconn e Pegatron Techonoly que garantem que serão as responsáveis pela produção de componentes, assim como atualmente já fazem com o hardware do PlayStation 3.

O site Digitimes ainda afirma que a meta da Sony é enviar às lojas mais de 20 milhões de consoles para o próximo ano, o que é até surpreendente devido ao fato da Sony sequer ter feito qualquer anúncio até o momento.



Caso o rumor esteja certo, resta saber se a Sony continuará utilizando o controle Move para a captura dos movimentos do jogador, pois caso o suposto sistema seja similar ao Kinect, deverá contará com tecnologia totalmente livre de dispositivos adicionais.

Além disso, nada foi dito sobre o poderio gráfico da nova plataforma, tampouco sobre possíveis retrocompatibilidades com outras plataformas da marca PlayStation.

De qualquer forma, a Sony ainda não se manifestou a respeito e qualquer novidade relacionada ao PlayStation 4 deve ser tratada como um rumor.

Fonte aqui.

Um comentário: