English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gamers passam 1,8 ano de suas vidas jogando videogame, diz estudo

 game (Foto: TV Globo)Uma pesquisa realizada com mais de 1,4 mil "gamers confessos" no Reino Unido entre 18 e 40 anos revelou que eles vão passar em média, 1,8 ano de sua vida com jogando videogame.

O estudo, encomendado pelo site de comparação de preços de games Playr2, afirma as crianças começam a jogar videogame a partir dos 9 anos. Os entrevistados responderam que jogam, em média, 9,2 horas de videogame por semana, somando 478 horas por ano, cerca de 19 dias inteiros.

Desse modo, a pesquisa afirma que o indivíduo, ao chegar aos 45 anos, tendo começado a jogar games com 9 anos, ele passará 682 dias em frente ao videogame, cerca de 1,8 ano.

"Embora nove horas de jogo por semana não pareça muito, 19 dias por ano em frente ao videogame é bastante", explica Simon Kilby, fundador do site Playr2 que conduziu a pesquisa. "Gastar 1,8 ano jogando games é muito tempo para uma pessoa".

Kilby afirma que o tempo gasto em games varia de pessoa para pessoa e do gênero favorito dos indivíduos. "Jogadores dedicados de RPG ficarão muito mais tempo em frente ao console ou ao computador, enquanto games que exigem menos atenção e tempo de dedicação farão os jogadores gastarem menos tempo com os jogos eletrônicos".

Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário