English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Preço pode impor limitações ao desempenho do Wii U, diz Miyamoto

Apesar de todo o burburinho envolvendo o novo controle do Wii U, pouco - ou praticamente nada - foi dito a respeito das capacidades de processamento e vídeo do novo console da Nintendo. A resposta para isso, entretanto, foi respondida por Shigeru Miyamoto, que alega que o hardware do console pode ser limitado de acordo com o preço pretendido pela big N.

Em entrevista ao site Gamespot, o criador de Mario admite que a Nintendo deseja lançar seu console com um preço atrativo e esse ponto pode definir as limitações máximas do hardware do novo videogame doméstico da Nintendo.

"Estamos tentando encontrar o equilíbrio certo entre o processador central e o de vídeo para tomar vantagem das capacidades em alta definição do sistema. Estamos muito atentos, claro, para fazer tudo isso com um preço apropriado. Então não sei se estamos preparados para dizer que nosso console irá superar os sistemas já existentes atualmente. Isso faz parte do balanço que estamos tentando equalizar para oferecer algo único e novo", explica.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.

Fonte aqui.

Um comentário: