English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Polícia espanhola prende três suspeitos pelo ataque à PSN

A polícia espanhola prendeu três suspeitos de participarem dos ataques à rede PlayStation Network. Segundo a agência de notícias Reuters, os três também estiveram envolvidos em ataques cibernéticos às redes bancos BBVA e Bankia e da companhia de energia elétrica italiana Enel SpA.

Os três suspeitos têm por volta de 30 anos e fazem parte do grupo hacker Anonymous. De acordo com comunicado divulgado pela a polícia espanhola, “[o grupo] está estruturado em células e faz ataques simultâneos utilizando computadores ‘zumbis’ espalhados pelo mundo”. O release explica ainda que “a OTAN (Organização do Tratado das Nações Unidas) considera estes grupos uma ameaça porque eles podem, inclusive, derrubar a estrutura administrativa de um país inteiro”.

A PlayStation Network saiu do ar no dia 20 de abril, e as primeiras informações da própria Sony davam conta de que o problema teria sido realmente causado por um ataque hacker. No final de abril a companhia soltou, em seu blog oficial, um comunicado alertando os usuários sobre o risco de que suas informações pessoais, incluindo endereço e até número de cartões de créditos, possam ter sido roubadas.



A rede voltou no último dia 2, mas com funcionalidades limitadas. Para compensar os quase 70 milhões de usuários afetados, a companhia deu início ao programa “welcome back”, que distribui quatro títulos gratuitos (a serem selecionados de uma lista definida pela própria Sony) por download.
Fonte: http://bit.ly/lDvYdq

4 comentários:

  1. Isso ai já virou palhaçada, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado foi o carinha da sony pedindo mil desculpas na palestra da E3. (Ainda bem que não tenho psn)

    ResponderExcluir
  3. Anarco-web. Porra! Eu nunca gostei de playstation mesmo, nunca gostei da Sony. Por mim, podiam repetir.

    ResponderExcluir