English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nintendo anuncia o Wii U


A Nintendo oficializou nesta terça-feira (7), durante a sua conferência na E3, o Wii U, nova geração de console produzido pela companhia. A novidade conta com um controle interativo que funciona como um console portátil, permitindo uma nova forma de interagir com o conteúdo mostrado na tela.
O Wii U – nome que sugere uma relação “nós e você” (soa como “we you” em inglês) – é, na verdade, a segunda versão do Nintendo Wii. Além de colocar a Nintendo numa nova geração, o console revela uma plataforma poderosa, capaz de aliar a diversão de jogos casuais com gráficos de alto potencial.
A companhia japonesa, contudo, não informou nenhuma data oficial de lançamento nem por qual preço o console será vendido. Tudo o que se sabe até o momento é que ele deve chegar às mãos dos consumidores apenas em 2012.
Apresentando o Wii U





Interatividade total entre o console, o controle e a televisão. Essa parece ser a mais nova proposta da Nintendo com o anúncio do Wii U. O grande diferencial fica por conta do novo controle, uma espécie de tablet, com tela sensível ao toque, capaz de funcionar não apenas com o console, mas de forma independente.
O controle conta com duas câmeras, um frontal e outra traseira, permitindo com que os usuários conversem com seus amigos diretamente, utilizando apenas o controle. O funcionamento lembra muito o Face Time, recurso incorporado nas versões mais recentes do iPad e do iPhone.
Os jogos do atual Nintendo Wii também serão compatíveis com o novo console, e alguns deles ganharão recursos extras graças às novas possibilidades de interação. Utilizando a câmera traseira, por exemplo, o usuário poderá acionar comandos específicos no game, sugerindo mais precisão e novas possibilidades em termos de jogabilidade.

 (Fonte da imagem: Nintendo)


Funcionando também de maneira independente, o novo controle permite que o usuário pause o jogo na televisão e mude de canal. Enquanto isso, você pode retomar tranquilamente a mesma partida direto na tela do controle, de maneira completamente alternativa à tela da TV.
Por si só, o controle do Wii U conta com funções de acesso à internet e videochamada, e também pode ser usado para desenhar, com a ajuda de uma stylus que acompanha o aparelho.

Grandes títulos

 (Fonte da imagem: Nintendo)


Games de grande potencial gráfico, antes exclusivos apenas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, agora passam a fazer parte do acervo da Nintendo. Entre os títulos confirmados, destaque para Batman: Arkham CityDirt 3Darksiders 2Tom Clancys Ghost Recon Online e Ninja Gaiden 3. Outro grande título, anunciado com entusiasmo pelo CEO John Riccitiello, foi Battlefield 3.
Segundo os executivos da companhia, a empresa pretende manter no mercado quatro plataformas: Nintendo DS, Nintendo 3DS, Wii e Wii U. O Wii U utilizará como mídia um formato proprietário de disco ótico, com o propósito de minimizar a pirataria.
O novo console tem 4,5 centímetros de altura por 26,6 de largura. A tela sensível ao toque tem proporção de 16:9, e o controle conta com bateria recarregável, acelerômetro e função rumble, além de microfone e caixas de som.
O Wii U tem saída de vídeo de até 1080p, sendo compatível com cabo HDMI e vídeo componente. O processador é um multicore desenvolvido pela IBM. O console terá uma memória Flash interna, podendo contar com o auxílio de cartões SD e dispositivos externos USB.

Primeiras impressões

Após a apresentação do Wii U, parte da imprensa internacional teve acesso ao video game e pode conferir, na prática, algumas das funcionalidades do console.O site VG 24/7 destacou que o formato do controle do aparelho é bastante similar ao antigo Game Boy, mas com o diferencial de ter uma tela touchscreen.
O controle é mais leve do que um iPad e se ajusta de maneira anatomica às mãos do jogador. Já a Wired destacou a experiência do jogador, foco maior da apresentação da Nintendo na tarde de hoje. Segundo a publicação, a demonstração foi um bom começo e mostra um futuro promissor para a plataforma.
O jornal inglês The Guardian foi mais receoso em sua avaliação. Para o jornalista Steve Boxer o controle é estranho e, em princípio, não substituirá outras alternativas tradicionais. Apesar disso, Boxer ressaltou que o novo formato de controle pode criar novas experiências e, caso os títulos sejam felizes na utilização da tecnologia, a ideia tem tudo para dar certo.

Wii U - Especificações

  • Lançamento: 2012
  • Dimensões: 4,5 cm de altura x 26,6 cm de largura
  • Tela: 6,2 polegadas com touchscreen
  • Formato de tela: 16:9
  • Compatibilidade: Wii Remote (ou Wii Remote Plus), Nunchuk e Balance Board
  • Mídia: disco ótico proprietário
  • Saída de vídeo: 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i
  • Cabos: HDMI e vídeo componente
  • Armazenamento: Memória flash interna
  • Processador: IBM Power multi-core
  • Conexões: 4 USB 2.0


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10582-nintendo-anuncia-o-wii-u.htm#ixzz1PAxSkcEY



Um comentário:

  1. Muito legal e... diferente, esse controle do WiiU. Só tenho medo é do preço.

    Os grandes sites sobre jogos tem tanta firula e propaganda que enchem o saco. Gostei do seu, simples e direto. Parabéns pelo blog!

    Dica: No final do post tem um link, o Blogger tem uma funcionalidade para o link ficar numa frase. Fica mais bonito. :)

    ResponderExcluir