English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 28 de junho de 2011

EUA veta lei que proibe venda de jogos violentos a menores Leia mais no Oficina da Net: EUA veta lei que proibe venda de jogos violentos a menores

EUA veta lei que proibe venda de jogos violentos a menores
Conforme o site VG247 publicou que a Corte Suprema dos Estados Unidos acaba de vetar uma lei da Califórnia que proibia a venda de games violentos a menores de idade no país. De acordo com a decisão chegou ao fim à tentativa do governo do estado da Califórnia de promulgar uma nova legislação.

Como divulgado em nota oficial liberada pela Corte, os jogos eletrônicos estão classificados a partir de agora como meios de propagação de ideias e mensagens sociais, sendo somente os usuários permitidos a julgar o que é ruim, ou perigoso para eles.

Na nota oficial foi informado a seguinte informação; “Assim como os livros, os filmes, os brinquedos e os videogames, comunicam ideias e mensagens sociais através de muitos ramos literários familiares e através de características diversas das mídias..., sob nossa Constituição, julgamentos sobre a moral e a estética na arte e na literatura podem ser feitos apenas para os indivíduos que as utilizam e não por decreto obrigatório de um Governo e sua cúpula julgadora”.

Sendo assim, a indústria dos jogos eletrônicos esta passando por um momento bastante positivo, sendo que obteve uma decisão bastante favorável a seu favor em um país cujo mercado do nicho é considerado o maior do planeta.
 
Fonte aqui.

3 comentários:

  1. Lembro-me de quando minha tia pedia para que eu tirasse o sangue do Mortal Kombat quando eu fosse jogar com meu primo.

    ResponderExcluir
  2. É uma vitória importante pra indústria dos jogos, mas essa lei nunca teve um forte efeito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Uma lei assim nem faz sentido. Ainda bem que foi vetada.

    ResponderExcluir