English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de junho de 2011

'Battlefield 3' terá redução na qualidade gráfica nos consoles

'Battlefield 3' é o grande rival de 'Call of Duty: Modern Warfare 3' no final de 2011 (Foto: Divulgação)
A desenvolvedora DICE confirmou que o game de tiro em primeira pessoa "Battlefield 3", que chega às lojas em novembro, terá algumas reduções gráficas para rodar nos consoles. De acordo com a empresa, em nota em seu blog oficial, o game rodará em uma resolução de 720p e a 30 quadros por segundo nos videogames.

No PC, no entanto, o game roda com maior resolução e a 60 quadros por segundo constantes. As demonstrações durante a E3 2011, realizada entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos EUA, foram feitas no computador. Entretanto, o programa "Late Night with Jimmy Fallon", mostrou "Battlefield 3" rodando pela primeira vez em um console. O videogame usado foi o PlayStation 3 e foi possível ver uma queda significativa no nível de detalhes.

A DICE afirma que, embora haja essa redução gráfica, não são todos os games, especialmente os de tiro em primeira pessoa, que rodam em resolução 1080p. "Crysis 2 roda em 30 quadros por segundo e 720p e faz um bom trabalho", diz a nota. A desenvolvedora lembra que seu principal competidor, "Call of Duty: Modern Warfare 3" roda em 60 quadros por segundos nos consoles, mas "não tem ambientes que podem ser totalmente destruídos, mapas gigantescos e outros elementos que 'Battlefield 3' terá".
 

2 comentários: